MEC divulga lista para 2ª chamada do Prouni nesta terça-feira

0
58

Nova Chamada de Bolsistas do Prouni Será Anunciada pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) está programado para revelar a relação dos candidatos pré-escolhidos na segunda rodada para as bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2024 já nesta terça-feira, dia 27. Alistamento dos selecionados estará acessível para consulta pública.

A etapa inicial desta edição verá a disponibilização de um total de 406.428 bolsas. Destas, 308.977 serão bolsas integrais, enquanto 97.451 serão ofertas parciais, distribuídas por 15.482 cursos de 1.028 instituições de ensino superior distintas.

De acordo com informações do MEC, nunca se viu uma oferta tão extensa desde o início do Prouni em 2005. Os pré-selecionados têm a responsabilidade de entregar os documentos necessários nas respectivas instituições para confirmar as informações fornecidas durante a inscrição, no período de 27 de fevereiro até 7 de março. Eles podem fazer isso tanto presencialmente quanto por canais eletrônicos.

Sobre o Prouni

Fundado em 2004, o Prouni facilita o acesso ao ensino superior por meio da concessão de bolsas de estudo — integrais ou parciais — em cursos de graduação e sequenciais em instituições privadas. O programa, que acontece semestralmente, foca em indivíduos que ainda não possuem um diploma de nível superior.

Para ser elegível para uma das bolsas, o candidato precisa cumprir certos pré-requisitos, como ter uma renda familiar bruta mensal per capita que se enquadre nos critérios do programa, ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada, ou ter deficiência, entre outros requisitos estabelecidos pela legislação vigente.

Fonte : Agencia Brasil