Operação Vulnerable: Investida da PF põe fim ao terror de Predador Sexual em Barra do Garças

0
59

Na alvorada desta sexta-feira (23), a Polícia Federal, em uma ofensiva audaciosa denominada Operação Vulnerable, efetuou a prisão de um indivíduo de 32 anos por delitos hediondos de natureza sexual envolvendo crianças e adolescentes. A identidade do meliante foi mantida sob sigilo pelas autoridades.

Durante a operação, o criminoso foi capturado em flagrante delito, portando vídeos que documentavam os abusos. A atrocidade veio à tona quando a mãe de uma vítima — um garoto de 7 anos — veio a público relatar o estupro de seu filho. Em um testemunho angustiante, o menor de idade narrou aos investigadores os detalhes do crime, em um procedimento conhecido como “depoimento especial”, destinado a crianças que enfrentaram tamanha brutalidade.

Ainda mais alarmante, emergiram evidências de que o suspeito expôs o garoto a materiais audiovisuais explícitos de outros menores, configurando o crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, prática vedada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O desdobramento das investigações culminou no expediente de dois mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara da Comarca de Barra do Garças, o que resultou na apreensão do acusado. Ele agora enfrenta um conjunto de acusações que, se confirmadas, poderão acarretar uma condenação de até 19 anos de encarceramento.

O batismo da operação alude ao estado de vulnerabilidade das vítimas desses crimes inomináveis, implicando um compromisso inquebrantável da Polícia Federal na proteção dos inocentes e na perseguição implacável aos perpetradores desses atos inqualificáveis. A justiça, embora muitas vezes tardia, sinaliza que não haverá refúgio para os monstros que se escondem nas sombras.