Pernambucano 2024: Náutico e Sport, se enfrentam neste sábado, 24/2

0
46

Na atmosfera efervescente dos Aflitos, Náutico e Sport preparam-se para mais um embate eletrizante do “Clássico dos Clássicos”, o duelo mais emblemático do futebol pernambucano, neste sábado às 16h30, válido pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano 2024. Enquanto o Timbu, atualmente na 3ª colocação com 17 pontos, busca a vitória para assegurar sua vaga direta às semifinais do torneio, o Leão da Ilha se destaca na liderança, com 21 pontos, e detém uma vaga já carimbada para a próxima fase.

O Náutico adentra o campo embalado pelo recente empate frente ao Vitória, pela Copa do Nordeste, e está armado com dupla motivação: além de visar uma classificação direta, almeja também quebrar o incomodo jejum de quatro anos sem triunfar sobre o rival em seu território. A equipe conta com o retorno de Rafael Vaz para reforçar a defesa, enquanto no ataque, Evandro poderá ser a novidade, trazendo frescor à formação ofensiva.

Já o Sport, confortável na tabela e com um pé firme na semifinal, tem a oportunidade de abordar o clássico com um olhar um tanto mais tranquilo. Contudo, mantém o ímpeto de luta, pois sabe que conquistar os três pontos não só solidificaria sua supremacia, mas também complicaria os planos do adversário. O time vem de uma atuação louvável contra o Fortaleza, com destaque para a criação de jogadas por Alan Ruiz e Lucas Lima, e com Gustavo Coutinho, reluzente em sua jornada de retorno ao clube, coroando o jogo com um gol.

A disputa promete equilíbrio e tensão, características intrínsecas a um jogo que representa a mais acirrada rivalidade do futebol estadual. Enquanto o Sport vem com um elenco aparentemente superior e reforços pontuais, o Náutico tem a seu favor o fator casa e a urgência de uma vitória para garantir seu espaço direto na semifinal do Pernambucano.

Eis as escalações prováveis para este confronto apaixonante:

Náutico: Vagner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos; Marcos Júnior, Marco Antônio, Patrick Allan e Kauan Santos; Fernandinho e Paulo Sérgio (Evandro).

Sport: Thiago Couto; Rosales, Rafael Thyere, Renzo (Luciano Castán) e Felipinho; Fabinho, Fábio Matheus, Alan Ruiz, Arthur Caíke e Lucas Lima; Gustavo Coutinho.

O estádio dos Aflitos será palco de uma verdadeira prova de forças nesta rodada do Campeonato Pernambucano. Com as torcidas a postos e os jogadores com a missão clara, o “Clássico dos Clássicos” está prestes a escrever mais uma página em sua história rica e cheia de emoções.