Polícia Civil prende gerente do tráfico de drogas durante investigação de homicídio

0
43
Foto: Polícia Civil-MT

Um dos líderes do tráfico de drogas em Sinop foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (09.02), pela Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa da Polícia Civil no município, com dois tabletes de cocaína, maconha e veículo adulterado.

O suspeito, de 20 anos, foi preso no bairro Jardim Pérola, após a equipe policial receber informações de que em sua residência havia um automóvel da marca Toyota Yaris, com adulteração. Durante as buscas em sua residência, a equipe também encontrou os entorpecentes, balança de precisão e cadernos com anotações de movimento do tráfico.

“Ele é um dos gerentes do tráfico e tem muito conhecimento dos crimes ocorridos. Já retiramos ele de circulação por homicídio, saiu recentemente e agora foi pego infringindo a lei”, destacou o delegado da DHPP, Bráulio Junqueira, sobre a prisão do criminoso diante do envolvimento em homicídio e tráfico de drogas.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a DHPP, ouvido e autuado por tráfico de drogas, adulteração de veículos e receptação. Posteriormente, será apresentado em audiência de custódia do Poder Judiciário.

A prisão do criminoso ocorreu durante as investigações para esclarecer o homicídio de Maíra Cristina Vergutz, 37 anos, assassinada com um tiro nesta madrugada em um bar de Sinop.

O delegado da DHPP destaca que ainda é prematuro afirmar o envolvimento do criminoso na morte da cozinheira, porém, todas as linhas de investigação são consideradas.