Prazo para inscrições no Prouni é prorrogado até sexta-feira

0
52

Programa oferece mais de 406 mil bolsas em 15,4 mil cursos superiores

Como educador, é com grande entusiasmo que anuncio um acréscimo no prazo para aqueles que desejam juntar-se ao seleto grupo de estudantes que irão beneficiar-se do Programa Universidade para Todos (Prouni), no primeiro semestre do ano de 2024. A oportunidade de inscrição foi ampliada até o final desta sexta-feira (2), pontualmente às 23h59, horário de Brasília. Para realizar sua inscrição, visite o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Este ano, o programa desdobra-se em uma oferta generosa de 406.428 bolsas de estudo: 308.977 integrais, cobrindo 100% das mensalidades, e 97.451 parciais, cobrindo 50%. Essas bolsas estão estrategicamente dispersas em um total de 15.482 cursos superiores, ministrados por 1.028 instituições de ensino superior que participam desta iniciativa transformadora.

Para se candidatar a este benefício educacional, não há ônus: o processo é inteiramente gratuito. Contudo, é necessário que o candidato esteja registrado com uma conta no sistema de login único do governo federal, no endereço eletrônico gov.br.

Aqueles que anseiam por resultados poderão consultar o portal em duas datas específicas: 6 de fevereiro, quando será divulgada a primeira chamada, e 27 de fevereiro, reservada para a divulgação da segunda chamada.

Os requisitos para pleitear uma bolsa do Prouni incluem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das duas últimas edições, alcançado a pontuação mínima de 450 na média consolidada das cinco provas e não ter registrado pontuação nula na prova de redação. Ademais, é importante que o candidato não tenha participado do Enem somente como treineiro.

Compartilhem essa informação com colegas e alunos, incentivando a maior participação possível, pois este é um caminho viável e valioso para o avanço na educação e no desenvolvimento profissional.