Recopa Sul-Americana: Fluminense enfrenta LDU em Quito, nesta quinta, 22/2

0
51

E a contenda começa a ficar fervilhante, senhoras e senhores! LDU e Fluminense estão prestes a protagonizar uma batalha épica pela coroa da Recopa Sul-Americana. A cortina se levanta nesta quinta-feira, 22/2, pontualmente às 21h30 no palco glorioso do Estádio Rodrigo Paz Delgado. Mas não se apressem em cravar o campeão, pois teremos um segundo round na próxima quinta, dia 29, no mesmo horário, no lendário Maracanã. Fiquem atentos! Se ao final dos dois confrontos os gigantes se encontrarem empatados, a história será decidida com o drama da prorrogação e, se necessário, o duelo mortal dos pênaltis.

Vindo de uma conquista estrondosa da Libertadores no dia 4 de novembro, o Fluminense mira um feito inédito em sua trajetória recheada de glórias. Eles não pisam no gramado apenas para competir, eles vêm para conquistar! O Tricolor das Laranjeiras, abastecido de novidades como o Keno curado, Marlon e Manoel, vai ao campo com uma sede voraz de vitória. Entretanto, uma sombra se lança sobre este time destemido: John Kennedy, o guerreiro caído frente ao Boca Juniors, está fora do jogo. Não temam, torcedores! O artilheiro Germán Cano está preparado para brilhar.

A LDU, essa máquina equatoriana bem-oleada, sustenta o núcleo de heróis que prevaleceu sobre o Fortaleza. Vêm descansados, prontos para a caça. Aliás, há um frescor tático nesta equipe com a chegada do estrategista espanhol Josep Alcácer ao comando. Ele conta com o arsenal completo, destacando-se o valente Piovi e acréscimos de peso como Villamíl e Parrales.

Escalações prováveis:

LDU: Domínguez; Quintero, Facundo Rodríguez, Adé e Quiñónez; Piovi e Zambrano; Alzugaray, González Baquero e Jhojan Julio; Parrales (Angulo).

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Germán Cano e Keno.

A LDU é considerada a favorita nesta primeira contenda da grande decisão. Afinal, a altitude de Quito parece ser um jogador a mais a seu favor. Contudo, não subestime o Fluminense. Eles chegaram empoderados por reforços do calibre de Renato Augusto, preparados para surpreender e quem sabe, levar do Equador um tesouro rumo ao Rio de Janeiro. Levantem suas bandeiras, a batalha promete ser de tirar o fôlego!