Rogério Marinho diz que comentário de Lula sobre a Morte de Navalni é o “Padrão PT”

0
44
Brasília 18/06/2019 FOTO: Adriano Machado/Crusoe rSolenidade de Sanção da Lei de Combate às Fraudes Previdenciárias.rSecreterio Rogerio Marinho r

No cenário político atual, o senador Rogério Marinho (PL-RN) vem a público manifestar seu descontentamento com as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A controvérsia gira em torno da reação do presidente à trágica morte de Alexei Navalni, figura emblemática da oposição russa, ocorrida em circunstâncias carcerárias suspeitas.

Marinho expressou seu repúdio através da plataforma X, antigo Twitter, desferindo críticas ao que considera uma postura ambígua de Lula: “Lula relativizando a morte do principal opositor russo, ocorrida na prisão do Estado. Democracia relativa, visão relativa, moral distorcida. Padrão PT”, sentenciou o líder da oposição.

A centelha deste embate retórico foi uma entrevista concedida por Lula durante sua visita à Etiópia. Ao ser inquirido acerca do falecimento de Navalni, o presidente adotou uma posição cautelosa, preferindo aguardar o parecer das investigações antes de formar um juízo definitivo sobre o caso.

“Vamos acreditar que os médicos legistas vão dizer para, então, fazer um julgamento. Se não você julga agora que foi alguém que mandou matar e não foi, depois você vai pedir desculpas?”, argumentou Lula, apelando para a prudência ante a precipitação em tirar conclusões.

As palavras do presidente geraram uma série de reações mistas, configurando mais um episódio de tensão entre governo e oposição no cenário político nacional e demonstrando como episódios internacionais podem reverberar nas dinâmicas políticas locais.