Sorriso – Caminhão tomba e carga de madeira esmaga cabine; motorista pula e se escapa da morte

0
55

SORRISO, MT – Um dramático acidente de trânsito marcou a manhã desta segunda-feira (19/02) na MT-560, trecho entre as cidades de Sorriso e Tapurah. Um motorista de caminhão, transportando um carregamento de lenha, ficou gravemente ferido após uma manobra desesperada para evitar um possível desfecho fatal.

O incidente ocorreu quando o condutor, cuja identidade não foi revelada, percebeu que estava sem freios enquanto trafegava pela rodovia. Antevendo o iminente risco de tombamento, o motorista tomou a decisão arriscada de se lançar para fora do veículo ainda em movimento. Como resultado do salto, ele sofreu feridas significativas, incluindo um trauma contuso no crânio e diversos ferimentos ao longo do corpo.

Kátia Cordeiro, soldado do Corpo de Bombeiros, relatou que o motorista contou sua história de sobrevivência e considerou-se sortudo. Uma permanência no interior da cabine, segundo ela, poderia ter resultado em fatalidade, dado o estado final do veículo – a cabine foi achada completamente esmagada.

Após o acidente, o homem foi prontamente encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Sorriso. Durante o trajeto, apresentou sinais de confusão mental, um sintoma comumente associado à perda substancial de sangue.

A Polícia Militar compareceu ao local para as devidas providências legais e para registrar o acidente. O cenário deixado pelo acidente mostrava o caminhão destruído ao lado da estrada, com a carga de lenha espalhada pela área circundante, evidenciando a violência do acontecido e o quão perigoso foi o acidente para todos envolvidos.