Arsenal pega p Sheffield United nesta segunda, 4/3, Premier League 2023/24. 

0
50

Na próxima segunda-feira, o Estádio Bramall Lane será palco do confronto entre Sheffield United e Arsenal, fechando a 27ª rodada da Premier League 2023/24 às 17h (de Brasília). Com situações opostas na tabela, o Sheffield United, na última posição e com 13 pontos, enfrenta um desafio hercúleo para evitar o rebaixamento. Já o Arsenal, em terceiro lugar com 58 pontos, segue forte na luta pelo título.

Embora restem 12 rodadas, o Sheffield United encontra-se em uma situação delicada, principalmente devido às suas fragilidades táticas e uma série de resultados negativos, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, além de já ter concedido 66 gols nessa temporada. Desse modo, jogadores como McBurnie e Archer deram lugar ao atacante dinamarquês Osula.

O Arsenal, por sua vez, demonstrou uma recuperação notável após tropeçar diante do Porto na Champions League. A vitória sobre o Newcastle, com o expressivo placar de 4 a 1, aumentou as expectativas sobre o desempenho do time frente ao último colocado. A possível volta de Gabriel Jesus após recuperação de lesão é um grande adendo ao já potente ataque dos Gunners, que anotou 18 gols nas cinco partidas mais recentes. Havertz e Trossard aparecem como alternativas, caso a inclusão do brasileiro seja adiada.

Escalações prováveis:

Sheffield United: Foderingham; Bogle, Holgate, Ahmedhodzic, Robinson e Larouci (Brooks); Osborn, Hamer, Vini Souza e McAtee; Osula (Trusty).

Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Odegaard, Jorginho e Rice; Saka, Havertz (Gabriel Jesus) e Martinelli.

Diante de seu adversário direto, o Sheffield United, cujo tempo para escapar do rebaixamento é cada vez mais escasso, o Arsenal figura como grande favorito para a partida. Além do ímpeto goleador demonstrado recentemente, os visitantes chegam motivados pela disputa acirrada pelo prestigiado título da liga inglesa.