Copa do Brasil – Corinthians enfrenta São Bernardo para continuar vivo na competição

0
39

Em um embate marcado pela intensidade e pela rivalidade recente, o São Bernardo recebe o gigante Corinthians nesta quinta-feira, palpitante, às 20h no lendário Estádio Primeiro de Maio. Desta vez, as equipes se encaram pela eletrizante segunda fase da Copa do Brasil. Prepare-se, pois se o confronto terminar empatado no tempo regulamentar, prenderemos a respiração na emocionante disputa de pênaltis.

Caiado de surpresa e eliminado do Estadual, o São Bernardo, com a moral elevada e a firmeza daqueles que nada têm a perder, entra em campo com o peito estufado para o duelo. O Bernô, nickname que carrega o orgulho da região do ABC, aposta suas fichas no experiente Kayke. O atacante vem sendo uma peça chave no tabuleiro tático do enxadrista Marcio Zanardi.

O Corinthians, por sua vez, não veio a passeio. Os alvinegros buscam a doce vingança pela derrota sofrida ante o mesmo São Bernardo na terceira rodada do Paulistão. O técnico António Oliveira, com cartas na manga, convoca para a batalha seus melhores guerreiros, recordando Gustavo Henrique à muralha defensiva e promovendo a volta do artilheiro impiedoso, Yuri Alberto, o pesadelo das redes adversárias.

Chegou a hora de dar uma espiada nas alinhamentos táticos dos conjuntos, uma verdadeira espinha dorsal desses competidores:

São BernardoCorinthians
Alex Alves (GK)Cássio (GK)
Vitor Ricardo (DEF)Fagner (DEF)
Hélder (DEF)Félix Torres (DEF)
Rafael Forster (DEF)Gustavo Henrique (DEF)
Arthur Henrique (DEF)Hugo (DEF)
Lucas Lima (MID)Raniele (MID)
Alan Santos (MID)Maycon (MID)
Romisson (MID)Rodrigo Garro (MID)
Lucas Tocantins (ATT)Romero (ATT)
Kayke (ATT)Yuri Alberto (ATT)
Silvinho (ATT)Wesley (ATT)

Embora o Corinthians seja rotulado como favorito pela maioria dos prognósticos, o valente São Bernardo já demonstrou que é capaz de derrubar impérios especialmente jogando em seu domínio. O Timão, entretanto, não está para brincadeiras e, com a volta de suas estrelas, mira afastar o fantasma de outra eliminação prematura no ano de 2024. Saravá, que vença realmente o melhor no espetáculo de hoje!