COPA DO NORDESTE: Confrontos das quartas de final são definidos

0
46
Ceará reeditará final com Sport, enquanto Bahia defende melhor campanha geral (Foto: Letícia Martins – ECB)

Copa do Nordeste 2024 encerrou a fase de grupos nesta quarta-feira, com todas as oito partidas simultaneamente, e definiu assim as quartas de final. No Grupo A, SportCRBBotafogo-PB Ceará avançaram, enquanto FortalezaAltos Náutico se juntaram ao Bahia no Grupo B.

EMOÇÕES ATÉ O FIM

O Leão da Ilha confirmou favoritismo no encerramento ao bater a Juazeirense, na Arena de Pernambuco, por 3 a 0 com gols de Gustavo CoutinhoBarletta e Yan, contra. Adversário será o Vozão, reeditando a última decisão da Copa do Nordeste, que superou o Itabaiana — de virada — por 2 a 1: Facundo Castro e Erick Pulga marcaram, enquanto Neném descontou.

O Galo da Pajuçara manteve o bom momento ao vencer, sem dificuldades, o Altos no Rei Pelé por 2 a 0: Anselmo Ramon e Léo Pereira foram os autores dos tentos regatianos. O rival será o Belo que, por sua vez, recebeu o Sub-20 do Esquadrão e goleou por 4 a 0: Bruno Mota, duas vezes, Pipico e Pedro Ivo balançaram as redes.

FAVORITOS TÊM MELHORES CAMPANHAS

O Tricolor de Aço tem pela frente, agora, o Timbu, que também foi derrotado na conclusão da 1ª fase da Copa do Nordeste. Fora de casa, os alvirrubros foram superados pelo América-RN na Arena das Dunas pelo placar mínimo: Rafinha marcou. O Leão do Pici entrou na lista de classificados com revés: contra o Maranhão, perdeu de virada por 3 a 2 no Castelão, porém manteve a vice-liderança mesmo assim: Felipe CruzVinícius Barata e Clessione fizeram pelo Bode, enquanto Moisés e Lucero marcaram pelos leoninos.

Outros dois duelos envolveram eliminados na Copa do Nordeste e, apesar disso, o ABC ficou no quase para avançar após derrotar o River, no Albertão, por 1 a 0: gol de Vitor Marinho. Já no Barradão, entretanto, o Vitória superou — insuficientemente — o Treze por 3 a 0, com ambos dando adeus: Luiz AdrianoLéo Gamalho e Lucas Esteves balançaram as redes.

CONFIRA CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Sport x Ceará – Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
CRB x Botafogo-PB – Rei Pelé (Maceió)
Bahia x Náutico – Arena Fonte Nova (Salvador)
Fortaleza x Altos – Arena Castelão (Fortaleza)