Duelo de Contrastes: PSG invicto visita o Montpellier na briga pela ponta da Ligue 1

0
46

O palco do futebol francês está preparado para mais um confronto eletrizante pela 26ª rodada da Ligue 1 2023/24. Este domingo promete ser um dia agitado no Stade de la Mosson, em Montpellier, com um jogo charmoso que põe frente a frente o ambicioso Montpellier e o dominante PSG às 16h45 (de Brasília).

O Montpellier, em uma jornada de altos e baixos, encontra-se na 13ª posição com 26 pontos. A equipe mostra-se resiliente, com destaque para suas últimas atuações onde conquistou duas vitórias impressionantes em cinco partidas. No último jogo, demonstraram sua capacidade de superação ao derrotar o Nice, mesmo jogando fora de seus domínios, por 2 a 1, com gols decisivos de Todibo e Savanier.

Por outro lado, o Paris Saint-Germain segue no topo, liderando com 56 pontos e um ataque avassalador que já contabilizou incríveis 56 gols. O poder ofensivo tem sido o carro-chefe da equipe que, até o momento, sustenta uma série notável de 20 rodadas sem saborear o amargor de uma derrota. No entanto, no seu último embate, cederam um empate — 2 a 2 contra o Reims —, colocando um ponto de atenção à sua até então campanha impecável, mesmo que os gols de Abdelhamid e Gonçalo Ramos tenham salvo a pátria parisiense.

Escalações Prováveis

Montpellier
Guarda-redes: Lecomte;
Defesa: Tchato, Sainte-Luce, Kouyate, Sylla;
Meio-Campo: Ferri, Chotard, Savanier;
Atacantes: Nordin, Adams, e Al Tamari.

PSG
Guarda-redes: Donnarumma;
Defesa: Hakimi, Pereira, Beraldo, Hernández;
Meio-Campo: Vitinha, Ugarte, Lee;
Atacantes: Dembélé, Mbappé e Gonçalo Ramos.

O cenário está montado e a expectativa em alta para este desafio que põe à prova a invencibilidade do PSG frente ao desafiante Montpellier. Os olhos do mundo estarão voltados para este embate que tem potencial para decisões no topo e na média tabela da Ligue 1.