Jatinho com Xand Avião e Zé Vaqueiro sofre pane e faz pouso de emergência

0
53

Na última sexta-feira, os artistas Xand Avião e Zé Vaqueiro experienciaram momentos angustiantes durante o voo de retorno a Recife, depois de uma apresentação na capital federal, Brasília. O jato particular em que viajavam encontrou um grave problema de funcionamento em ambos os motores, o que resultou em um pouso de emergência no município de Crateús, situado no estado do Ceará.

O piloto da aeronave comunicou o estado de emergência tanto à torre de controle local quanto ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Em um comunicado divulgado por meio das redes sociais, Xand Avião esclareceu que a pane foi causada pelo congelamento do combustível. Durante a situação crítica, Isabele Temoteo, esposa de Xand, vivenciou um ataque de pânico.

Xand Avião relatou o ocorrido em suas redes sociais, expressando o medo vivenciado e agradecendo o apoio recebido: “Vivenciamos uma situação aflitiva, mas mantive a calma. Sou grato por todas as mensagens de apoio.” Em semelhantes circunstâncias, Zé Vaqueiro também recorreu às redes sociais para comunicar o incidente aos fãs e tranquilizá-los: “Retornávamos de jatinho e enfrentamos esse contratempo. Foram instantes de muita tensão. Agradeço a Deus por estarmos bem e agradeço a todos pela preocupação.”

Apesar do sobressalto, Zé Vaqueiro confirmou que sua agenda permanece inalterada, com uma apresentação programada para a noite de sábado em Belo Oriente, no estado de Minas Gerais.