Liga Conferência: Ajax pega o Aston Villa nesta quinta, 7/3

0
36

Em um confronto que promete agitar o cenário europeu, AJAX e Aston Villa se enfrentam na emblemática Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O encontro, marcado para esta quinta-feira, 7 de março, às 14h45 (de Brasília), é o primeiro ato das oitavas de final da Liga Conferência 2023/24.

O palco está preparado para receber um duelo que será resolvido em uma batalha de duas mãos. O Ajax busca estender sua jornada europeia após terminar em terceiro lugar no grupo B da Liga Europa e eliminar o Bodo/Glimt por 4 a 3 no placar agregado. Os heróis do confronto decisivo do Ajax foram Gronbaek, com um doblete, e contribuições significativas de Taylor e Berghuis em seus arcos rumo à vitória.

Enquanto isso, o Aston Villa chega às oitavas de final com a autoridade de ter conquistado o topo do Grupo E. A caminhada incluiu 4 vitórias, um empate e apenas uma derrota. A artilharia do time inglês repousa nos pés afiados de McGinn e Watkins, ambos com dois gols na competição.

As escalações para este embate, ainda que prováveis, delineiam um espetáculo tático de alta octanagem, com os treinadores preparando suas melhores peças na busca por uma vantagem na linha de partida rumo às quartas de final. Confira as escalações abaixo:

AjaxAston Villa
RamajMartinez
KaplanCash
SutaloTorres
HatoLenglet
RenschMoreno
TaylorBailey
Van den BoomenLuiz
SosaMcGinn
HlynssonRamsey
AkpomTielemans
BrobbeyWatkins

A expectativa é que estes titulares sejam os gladiadores escolhidos para iniciar a luta pela supremacia nesta fase crítica e cativante da Liga Conferência. Os adeptos de futebol de cada esquadra e neutros podem se agarrar à promessa de uma partida eletrizante no coração da Holanda.