Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico em Barra do Bugres

0
59
Foram apreendidos durante os trabalhos porções de entorpecentes, dinheiro, arma de fogo e munições

Diversas ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (18.03), na Operação Asfixia, deflagrada em Barra do Bugres (168 km a Médio Norte de Cuiabá), com foco no combate à criminalidade no município e região. A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada pela Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas no estado.

Os trabalhos contaram com apoio das equipes das Delegacias de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Cáceres, reunindo mais de 50 policiais civis com o objetivo de desmantelar grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.

Os mandados foram expedidos pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Barra do Bugres após representação do delegado Fernando Filiu Albuquerque Marques. As ações resultaram na prisão em flagrante de oito pessoas, além da apreensão de 25 porções de entorpecentes, valores em dinheiro, uma arma de fogo, diversas munições, um simulacro e aparelhos celulares.

Conforme o delegado Fernando Albuquerque, as apreensões realizadas durante a operação mostram a amplitude das ações policiais necessárias para obter resultados eficazes no combate ao crime organizado, sendo um claro exemplo do compromisso das forças policiais em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança pública e seguirá atuando de forma incisiva contra todas as formas de criminalidade que ameaçam a tranquilidade da população. A cooperação entre diferentes unidades policiais foi fundamental para o sucesso desta operação, destacando a importância do trabalho em equipe”, disse o delegado.

Assessoria | Polícia Civil-MT