Polícia Militar intercepta venda ilegal de armas e prende dois homens em flagrante

0
37
PMMT

Policiais militares de Sorriso prenderam dois homens, de 23 e 33 anos, por tráfico e comércio ilegal de armas, nesta quinta-feira (29.03), na zona rural do município. Com a dupla, a PM apreendeu uma pistola, uma espingarda e 147 munições para o armamento.

Na ocorrência, equipes de inteligência do 12º Batalhão acompanhavam uma denúncia de vendas de armas de fogo no município e receberam informações de que a transferência das armas ocorreria em uma região da zona rural da cidade.

Com apoio de uma equipe do Batalhão de Rondas Tático Móvel (Rotam), os policiais se deslocaram ao endereço da denúncia e encontraram um veículo Pálio branco ocupado por dois homens. 

Questionados, um dos homens disse que estava levando uma arma de fogo para o segundo suspeito fazer a venda e que receberia uma quantia em dinheiro pela intermediação.

Em revista ao veículo, os militares localizaram uma pistola de calibre .9mm e 83 munições para a arma. 

Ao serem perguntados novamente sobre o objeto, o suspeito que levou a arma disse que a pistola seria furtada de seu patrão. Enquanto isso, o segundo suspeito afirmou que apenas faria a venda da arma e que em sua residência havia mais materiais que seriam vendidos por ele.

Os policiais da Rotam foram até o endereço do segundo suspeito e realizaram buscas, encontrando uma espingarda de calibre 36 e o restante das munições apreendidas, além de porções de maconha.

Diante do flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Sorriso, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência.