Real Madrid recebe o Celta neste domingo, 10/3, pela La Liga 2023/24

0
37

Em uma batalha de gigante contra o sobrevivente, o emblemático Santiago Bernabéu se prepara para ser o palco de um duelo repleto de contrastes na 28ª rodada da La Liga 2023/24. Enquanto o Real Madrid, com sua armadura invicta e o escudo da melhor defesa, ostenta a soberba liderança com 66 pontos, o Celta de Vigo, mergulhado na incerteza da 17ª posição, luta desesperadamente para se distanciar do abismo do rebaixamento.

Os Merengues, sob o comando de sua jovem constelação, com Vinicius Jr brilhando intensamente após seu dueto de gols contra o Valencia, buscam manter seu hino de invencibilidade que já ecoa por 21 rodadas. O Celta, no entanto, traz à capital a esperança renovada, embalados pela recente vitória sobre o Almería, com Mingueza emergindo como o artilheiro improvável em momentos cruciais.

Nas escalações, o Real Madrid aposta em Lunin como seu último guardião, apoiado por uma linha de defesa sólida com Rudiger e Nacho no coração. A jovialidade de Valverde, Tchouaméni e Camavinga promete um meio-campo vibrante, e o ataque será um misto de criatividade e velocidade com Brahim Díaz, Rodrygo e o incansável Vinicius Jr.

O Celta, por outro lado, confia em Guaita para negar os artilheiros madrilenhos, enquanto Manquillo e Starfelt se juntam à luta na retaguarda. O meio-campo, composto por Allende, Jailson e Beltran, terá o desafio hercúleo de dominar as ondas de ataque do Real. Com Larsen e Douvikas à frente, o desafio é imenso, mas no futebol, as histórias mais memoráveis são muitas vezes escritas pelos azarões.

As almas merengues e celestes convergirão sob o sol de Madri, cada qual com suas ambições: uma pela glória, a outra pela sobrevivência. Em meio aos cânticos e expectativa, a bola rolará às 14h30 deste domingo, prometendo mais um capítulo apaixonante na rica história da La Liga.