União, fortalecimento e inovação marcam a abertura do Show Safra 2024

0
94
Foto: Assessoria

A abertura oficial do Show Safra 2024, contou com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, do Ministro da Agricultura Carlos Fávaro, do prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, do presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, senadores, deputados federais e estaduais, além de vereadores, toda a diretoria da feira, expositores, patrocinadores, autoridades locais e entidades de classe do setor produtivo. O evento aconteceu nesta segunda-feira (18), no auditório da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde-MT.

Consolidada como a maior feira e vitrine do agronegócio de Mato Grosso, o Show Safra acontece entre os dias 18 a 22 de março, com a expectativa de movimentar o público e mobilizar soluções para o produtor.

Durante a abertura o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, agradeceu a presença de todas as autoridades e destacou o trabalho desenvolvido por toda a equipe da Fundação em realizar e entregar mais um Show Safra com êxito, além disso ele destacou que a feira entrega o que há de última tecnologia, mas em especial nesse ano vem apresentar soluções diante das adversidades.

“O Show Safra está em evolução e precisamos pensar e olhar para frente, pois a demanda que o Mato Grosso tem com todos os equipamentos do agronegócio é necessário que estejamos preparados para esse crescimento” disse Piccini.

O governador Mauro Mendes ressaltou a importância econômica de Lucas do Rio Verde, e o quanto o Show Safra contribui para o crescimento de inovação do agro os mato-grossenses.

“A cada ano a feira agrega novos valores, tecnologias e alternativas para nossa região que é uma grande produtora de alimentos. A estrutura que foi construída aqui ela é ímpar, nenhuma feira do Brasil tem o que vocês têm e a cada ano está mais consolidada diante das maiores feiras do país. Nós somos os maiores produtores do agro brasileiro e nada mais justo que termos aqui a maior exposição do agro” destacou Mauro Mendes.

Contando com presença do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro que também é senador e produtor rural da região de Lucas do Rio Verde. O ministro destacou a pujança da região de Mato Grosso e enfatizou o trabalho e a união que a categoria precisa para garantir o crescimento do Brasil.

“O ministério está para aqui trabalharmos juntos, fazer um Brasil melhor. Temos desafios pela frente, mas vamos trabalhar juntos para vencê-los. Pois quando o agro vai bem, o Brasil também vai, e nosso ministério tem esse compromisso, de entregar, respeitar e trabalhar em prol do produtor e da agricultura como um todo”, afirmou o ministro.

O Prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz enalteceu o potencial do Show Safra no Estado e comentou sobre a força da economia de Lucas do Rio Verde e a evolução do agronegócio.

“O Show Safra trouxe nesse ano muitas novidades tanto na tecnologia como a pista  aeroporto, mas para nós como gestores do município termos assinados junto ao governo do Estado a duplicação da BR-163, com certeza supera e aumenta todas as nossas esperanças e reforma ainda mais a nossa economia. Esse sem dúvida é um dos maiores sonhos dos luverdenses”, finalizou Miguel Vaz.

Os portões do Show Safra são abertos a partir das 08h da manhã para visitas aos estandes, vitrines, negociações e participação de palestras.

Confira a programação do Show Safra Connect, Show Safra Aero e Show Safra Pecuária no www.showsafra.com.br/programacao

Fonte: Verbo Press