Com a entrada dos times que estão na Libertadores, CBF sorteia hoje os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil

0
16
© Twitter/CONMEBOL Libertadores

Confrontos da terceira fase da Copa do Brasil serão definidos na tarde desta quarta-feira, em um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Dos 80 times que iniciaram a competição, sobraram apenas 20, que se juntarão a 12 equipes que estreiam só agora no torneio.

Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo, que disputam a Libertadores; Athletico-PR, classificado via Brasileirão do ano passado; Ceará, campeão da Copa do Nordeste; Goiás, campeão da Copa Verde; e Vitória, campeão da Série B.

As 32 equipes serão divididas em dois potes, com base no ranking da CBF.

Quem estiver no pote A vai encarar alguém do pote B.

No pote A ficarão: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Já o pote B terá: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Ou seja, pode haver clássicos entre o Vasco e um outro grande do Rio de Janeiro, entre Bahia e Vitória, entre Goiás e Atlético-GO, e entre Juventude um clube da dupla Gre-Nal.

A partir da terceira fase, que acontece ao longo do mês de maio, a Copa do Brasil terá duelos de ida e volta.