Embolados na pontuação, Fortaleza e Cruzeiro preparam-se para duelo no Castelão

0
17

Nesta quarta-feira, às 20h, o estádio Castelão será palco do confronto épico entre Fortaleza e Cruzeiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A batalha é ainda mais eletrizante diante do fato de que ambos os times iniciaram a competição com o pé direito, somando três pontos cada, embora a Raposa tenha levado a melhor nos critérios de desempate, posicionando-se à frente do Tricolor do Pici.

Cruzeiro: Em Busca da Consistência

O Cruzeiro não esconde as suas pretensões de se consolidar como um dos grandes competidores desta temporada. A equipe celeste, sob comando de Pezzolano, vem de um empate assegurador na Copa Sul-Americana e tem mostrado que o ataque, liderado pelas revelações Rafa Silva e Rafael Elias, é uma das forças a serem reconhecidas nesta Série A. Além disso, Anderson, que entrou no lugar do goleiro Rafael Cabral, surpreendeu a todos com defesas monumentais, garantindo o zero no placar do adversário.

Fortaleza: Prontos para Confirmar Favoritismo em Casa

O Leão do Pici ruge em casa e tem bons motivos para isso. Na estreia da Série A, despachou o São Paulo com um convincente 2 a 1, graças aos gols de Lucero e Machuca. Agora, com Renato Kayzer de volta ao time e legalmente apto para jogar, além das novas aquisições – Emmanuel Martínez e o lateral Felipe Jonatan, recém-chegado do vice-campeonato paulista – o Fortaleza entra no campo visando confirmar o status de favorito que lhe foi conferido após a vitória sobre o tricolor paulista.

Escalações que Falarão no Campo

O técnico Vojvoda deve escalar o Fortaleza com João Ricardo no gol; Brítez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco formando a defesa; José Welison, Hércules e Pochettino compondo o meio-campo; e Marinho, Lucero e o decisivo Yago Pikachu (ou Machuca) à frente.

Do outro lado, o Cruzeiro de Pezzolano possivelmente contará com Anderson como último homem; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon na zaga; Lucas Silva e Ramiro (ou Cifuentes), Romero e Matheus Pereira no meio; e a dupla Arthur Gomes e Rafa Silva como principais ameaças ofensivas.

Expectativas da Partida

Se o passado serve de prenúncio, temos uma noite de futebol ardente pela frente. O Fortaleza, lar de uma defesa sólida e de um ataque que sabe como bulir com as redes adversárias, é tido como feroz dentro de sua morada. Já o Cruzeiro, que ostentou na última edição do Brasileirão performances dignas de um conquistador visitante, não vem para ser mero espectador e sim para almejar o topo da tabela.

Prepare-se, torcedor: o espetáculo da segunda rodada promete emoções que apenas o futebol é capaz de proporcionar.