Jair Bolsonaro, Ex-Presidente, estará amanhã em Sinop, visitando feira do agronegócio

0
17

Em um retorno significativo aos holofotes políticos, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, está programado para marcar presença no Mato Grosso em 17 de abril, alinhando-se ao interesse nacional pelo agronegócio. Bolsonaro, associado ao Partido Liberal (PL), não figurará como palestrante, mas sua participação na Norte Show 2024, evento de grande escala no setor agropecuário brasileiro, destaca-se pela notabilidade.

Prevê-se a chegada de Bolsonaro à cidade de Sinop por volta das 12h50, onde será protagonista de um evento na Praça da Bíblia. Posteriormente, ele se dirigirá ao Parque de Exposições acompanhado de figuras importantes locais, incluindo Moisés Debastiani, presidente da Associação de Criadores do Norte (Acrinorte), e Ilson Redivo, presidente do Sindicato Rural de Sinop.

Em sua estada no parque, espera-se que Bolsonaro circule pelos estandes, engaje-se com expositores e observe as inovadoras tecnologias agrícolas implantadas na região — essenciais para a sustentação alimentar mundial. A zona norte mato-grossense é notória por sua produção de proteína vegetal, e o polo de Sinop é um centro agroindustrial influente. Debastiani expressou satisfação e orgulho ao confirmar a presença do ex-presidente, ressaltando o apreço deste pela população e pelo distrito agrário.

A figura de Bolsonaro, um dos mais destacados líderes políticos do país e representante do espectro conservador, antecipa uma recepção efusiva em Sinop. Planejam-se motociatas e manifestações de apoio por parte de caminhoneiros para homenagear o ex-presidente, prevendo-se uma multidão já no desembarque no Aeroporto Municipal João Batista Figueiredo.

Com expectativas de uma calorosa acolhida, a organização do evento antecipa que o traslado de Bolsonaro do aeroporto até o parque de exposições poderá levar até duas horas, programando sua chegada para as 15 horas. A visita é vista como um importante aceno à influente base agrícola do país e potencialmente um gesto de reconhecimento às suas raízes políticas e seus apoiadores.