Lucas do Rio Verde fará parte do Dia Mundial da Criatividade

0
17
divulgação

O Dia Mundial da Criatividade mobiliza Lucas do Rio Verde com diversas atividades gratuitas pela cidade nos dias 19 e 20 de abril. Entre elas, iniciativas como oficina de arte terapia, palestra sobre empreendedorismo com propósito e muitas outras que acontecem na Sede Cooperativa do Sicredi e Biblioteca Monteiro Lobato. Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ocorre simultaneamente em 55 municípios brasileiros, e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo. Idealizada no Brasil por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da ONU desde abril de 2017.

O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day e oferece inúmeras experiências, paineis, palestras, workshops, shows, oficinas, feiras e performances para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque para a área de economia criativa. O objetivo é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável.

“Apesar de recém chegada em LRV, ter sido escolhida para ser a líder local de uma cidade que respira colaboração está sendo uma experiência incrível, mas é muito importante que isso seja de fato um movimento que beneficie toda a sociedade e isso só é possível com a participação de todos que puderem estar presentes nesse dia”, diz Karina Marvejol, Consultora de Treinamento e Desenvolvimento e líder local do World Creativity Day em Lucas do Rio Verde.

“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Luiz Serafim, Diretor-Executivo da WCD.

O evento tem como mantenedor a empresa “Sicredi” e tem o patrocínio de Make Now Agência Criativa, IP Gráfica e Comunicação Visual, apoio da Agro

FM, além da parceria institucional da Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde, além do suporte de outras importantes entidades e pessoas da comunidade.

Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do evento https://worldcreativityday.com/brazil/lucas-do-rio-verde/activities

Serviço

O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) 2024

Quando: 19 e 20 de abril

Onde: Sede Cooperativa Sicredi Ouro Verde MT – Avenida Brasil, 2022-S

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato – Av São Paulo 363E

World Creativity Day www.worldcreativityday.com | www.instagram.com/worldcreativityday | www.youtube.com/c/WorldCreativityChannel