Pai e filho residentes em Lucas, são vítimas de sequestro e extorsão em Rondonópolis

0
40
Foto: Polícia Civil MT

Um pai e seu filho, residentes em Lucas do Rio Verde, foram vítimas de sequestro e extorsão enquanto tentavam negociar a compra de um maquinário em Rondonópolis, em situação ocorrida na quarta-feira (03).

Durante as investigações para esclarecer o crime, um dos perpetradores diretos do roubo mediante sequestro, extorsão e tortura contra as vítimas, de 61 e 28 anos, foi identificado. Os investigadores da Derf localizaram o veículo utilizado no crime, um Renault Kwid, e prenderam um dos autores.

Continuando com as diligências, diversos pertences das vítimas foram recuperados, incluindo o veículo Ford/KA branco, encontrado no pátio do Terminal Rodoviário de Rondonópolis. Segundo o suspeito detido, o grupo planejava trocar as placas do carro para vendê-lo no Paraguai.
As outras duas prisões foram de um casal, ambos com 20 anos, que receberam os valores roubados das vítimas por meio de transferências bancárias. Eles foram detidos em flagrante em uma residência no Jardim das Hortênsias, sob acusações de receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Os suspeitos receberam mais de 10 mil reais das vítimas em suas contas bancárias. As vítimas, que viajaram de Lucas do Rio Verde até Rondonópolis na terça-feira para negociar a compra de uma retroescavadeira anunciada em uma rede social, acabaram sendo roubadas.
O crime ocorreu durante a transação comercial, que estava marcada com o pai e o filho no Setor Industrial de Rondonópolis. Os supostos vendedores abordaram as vítimas no local, usando armas de fogo e fazendo ameaças.

Posteriormente, a vítima de 28 anos foi colocada no porta-malas do veículo Ford Ka, enquanto seu pai foi mantido no banco traseiro com uma arma apontada para a cabeça.

O pai, de 61 anos, foi forçado a realizar várias transações bancárias. Os criminosos abandonaram as vítimas no bairro Parque dos Lírios, de onde conseguiram contatar a polícia.

Durante a investigação sobre o roubo e sequestro das vítimas, a equipe da Derf de Rondonópolis identificou o casal que forneceu suas contas bancárias aos criminosos.

Fonte: Com Assessoria