Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre, permanecerá fechado por tempo indeterminado

0
90

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre, permanecerá fechado por tempo indeterminado com todas as operações interrompidas devido ao alagamento das pistas e de várias outras áreas. Esta atualização foi anunciada na manhã de segunda-feira (6/5) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A paralisação ocorre desde sexta-feira (3/5), após o nível do Rio Guaíba ultrapassar 5 metros e provocar inundações.

De acordo com Abear, seus membros cancelaram todos os voos que tinham como origem ou destino a cidade de Porto Alegre, além de adotarem políticas flexíveis de remarcação e reembolso. “Os passageiros devem contatar a companhia aérea para tratar da remarcação ou do reembolso dos bilhetes, ressalta o comunicado. Outros aeroportos no Rio Grande do Sul, como os de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo, seguem operantes. No entanto, as condições adversas do clima podem afetá-los a qualquer momento.

A empresa Fraport, que administra o aeroporto de Porto Alegre, também divulgou um aviso na mesma data através de um documento chamado “Notice to Airman” ou Notam, reconhecido internacionalmente, que se destina às empresas e outras entidades aeronáuticas para informar sobre a situação das pistas, cumprindo a legislação pertinente do setor aéreo. Embora o documento mencione uma possível reabertura para o dia 30 do mesmo mês, esta data pode sofrer alterações.

A nota encerra destacando que, no momento, “não há previsão para a retomada das operações“.