Ancelotti anuncia aposentadoria e sonha com mais uma Champions League

0
57

Em uma coletiva de imprensa durante o Media Day, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, revelou que pretende encerrar sua carreira na equipe espanhola, com o desejo de conquistar mais uma Champions League. Com contrato até o fim da temporada 2025/26, Ancelotti é um dos técnicos mais bem-sucedidos da história do futebol.

Os Blancos continuam sua preparação em busca do 15º título da competição europeia. No Media Day, o elenco e o treinador participaram de entrevistas coletivas.

  • “Vou me aposentar no Real Madrid, mas primeiro quero outra Liga dos Campeões. Vou treinar enquanto estiver aqui”, declarou Ancelotti, referindo-se à possibilidade de vencer o Borussia Dortmund na final em Wembley.
  • “Não pensamos em ser favoritos. Estamos focados em jogar contra um adversário que merece chegar à final depois de eliminar times de alto calibre como PSG e Atlético. O Borussia é um time com qualidade, comprometimento e atitude”, acrescentou o italiano.

Ancelotti iniciou sua carreira como treinador no Regianna, da Itália, e ao longo dos anos comandou grandes clubes europeus como Milan, PSG, Chelsea e Bayern de Munique, acumulando 28 títulos.

Atualmente, Ancelotti é o técnico com mais troféus da Champions League, tendo conquistado quatro títulos – dois pelo Real Madrid e dois pelo Milan. Agora, ele busca o quinto título, enfrentando o Borussia Dortmund na final do dia 1º de junho.

Foto: Divulgação / Real Madrid