Libertadores : São Paulo visita o lanterna Cobresal nesta quarta, 8/5

0
100

Em uma noite decisiva para as pretensões de ambas as equipes, Cobresal e São Paulo medem forças nesta quarta-feira, pelas 21h30 (de Brasília), no Estádio Zorros Del Desierto, palco que promete ser testemunha de uma batalha intensa pelo Grupo B da CONMEBOL Libertadores 2024. Com os ânimos à flor da pele, o Tricolor Paulista ocupa a segunda posição na tabela com 6 pontos, enquanto o Cobresal, em uma situação mais delicada, amarga a lanterna com apenas um ponto.

Lutando contra o risco de eliminação precoce, o Cobresal conta com o apoio de sua torcida para tentar a reviravolta no torneio. Até agora, o time chileno encontrou a rede adversária somente uma vez, graças a Leonardo Valencia, e espera que jogar em casa seja o diferencial para melhorar seu desempenho. Requeña, o guardião da meta, tem sido um dos destaques, impedindo que a equipe sofra um saldo de gols ainda mais negativo.

Do outro lado, o São Paulo, sob a liderança técnica de Zubeldía, ainda não conheceu derrotas na competição – soma duas vitórias e um empate. A equipe brasileira pode alcançar a liderança do grupo nesta rodada, dependendo de um possível deslize do Talleres. O time deve seguir com a formação que vem dando certo, embora exista uma dúvida na linha defensiva entre Alan Franco e Ferraresi para acompanhar a zaga.

Escalações Prováveis:

CobresalSão Paulo
Requeña (GK)Rafael (GK)
Pacheco (DEF)Diego Costa (DEF)
Bechtholdt (Céspedes) (DEF)Arboleda (DEF)
Alarcón (DEF)Ferraresi (Alan Franco) (DEF)
Sandoval (DEF)Igor Vinícius (MID)
Navarro (MID)Bobadilla (MID)
Mesías (MID)Rodrigo Nestor (MID)
Leonardo Valencia (MID)Alisson (MID)
García (FWD)Michel Araújo (MID)
Castro (FWD)Luciano (FWD)
Munder (FWD)Calleri (FWD)

O São Paulo chega com o status de favorito, considerando a solidificação de suas táticas com o novo treinador e o entrosamento mostrado nas últimas partidas. O desafio frente ao Cobresal representa mais um passo na jornada do Tricolor em busca de triunfos na Libertadores. A expectativa é que a equipe brasileira mantenha seu ímpeto ofensivo para garantir um resultado positivo em território chileno.