Rotary Club de Lucas do Rio Verde, está recebendo doações para as vítimas no Rio Grande do Sul até sexta-feira (10)

0
101
Cheia do Rio Taquari no Rio Grande do Sul — Foto: Diego Vara/Reuters

O Rotary Club de Lucas do Rio Verde, a exemplo dos demais Rotarys do Distrito 4.440, que compreende todo o estado do Mato Grosso, estão juntos numa campanha arrecadando mantimentos, roupas e tudo o que for necessários para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em parceria com a Carvalhima Transportes e também a empresa Bioqualitá, o Rotary está a partir de hoje, arrecadando alimentos, arrecadando roupas, arrecadando calçados, roupa de cama, enfim, tudo que o que é usado no dia a dia, e que os gaúchos estão precisando lá, pois são mais de 330 municípios que foram atingidos por essas enchentes.

“Para vocês terem uma ideia, nós fizemos uma reunião online com o governador do Distrito do Rotary aqui do estado do Mato Grosso e lá com os cinco governadores do Rio Grande do Sul e eles passaram um panorama do que está realmente acontecendo. A situação é muito pior do que a gente vê na televisão, do que a gente vê nas redes sociais. A necessidade deles lá é gigante. Muitas pessoas morreram nessa enchente, muitas pessoas estão desaparecidas, muitas pessoas desabrigadas. É uma situação gravíssima e nós podemos ajudar, seja através de um PIX que foi criado, unificado, em nome dos cinco distritos lá do Rôtere do Rio Grande do Sul, até ontem já tinha sido depositado mais de 350 mil reais e aí o Rotary lá do Rio Grande do Sul, esses cinco governadores supervisionados pela Fundação Rotária, vão fazer as devidas aplicações desses recursos para garantir que esse recurso seja aplicado a quem precisa. Hoje eles já tem todo o mapeamento das cidades que mais precisam e o que eles precisam, e a gente pede também para as pessoas que não têm condição de fazer o PIX que doem em roupas, calçados”, explica o presidente do Rotary em Lucas do Rio Verde, Márcio Albieri, que ainda ressalta que os pontos de coleta são na sede do Rotary (localizado no Bairro Pioneiro) e na transportador.

“É importante que quando for levar sua doação, que separe o que você vai levar. Por exemplo, roupa masculina só numa sacola com roupa masculina, roupa feminina só roupa feminina, roupa de crianças, de meninas só naquela sacola, calçados também só na sacola de calçados e de preferência amarre um cadarço do sapato, um cadarço do tênis para que fique mais fácil para as equipes que vão separar as doações”.

e as equipes que vão receber lá, tenha mais organizado, porque está tendo o caso que vai numa sacola um par de sapato e o outro par de tênis vai no outro e aí mistura tudo, então vamos facilitar também nesse sentido.

Márcio ressalta que tem prazo para fazer as doações, porque eles têm pressa, eles têm fome e eles têm sede, e tem equipes trabalhando na coleta e a arrecadação acontece até na sexta-feira (10) às 18h.