Eurocopa, conheça os grupos, jogos e onde assistir

0
85

Ah, que maravilha! A Eurocopa está de volta, e que delícia é saber que a Alemanha vai abrir os trabalhos nesta sexta (14), dando o pontapé inicial na 17ª edição deste torneio que une as maiores seleções do Velho Continente.

Os alemães, com todo seu histórico glorioso, foram escolhidos como país-sede e entrarão em campo no Grupo A, batalhando lado a lado com Hungria, Suíça e Escócia. A estreia será contra os escoceses às 16h (horário de Brasília) na majestosa arena de Munique. Para quem é fanático como eu, Globo e Sportv são os canais onde o coração vai bater mais forte durante a transmissão.

A seleção da casa está com sede de levantar seu quarto troféu. Como Alemanha Ocidental, já sentiram o gosto do triunfo em 1972 e 1980. Após a unificação, em 1996, conquistaram o título mais uma vez. Junto com a Itália, são os reis dessa competição!

O formato da Euro 2024 será igual ao da edição passada. Os dois primeiros de cada grupo seguem para as oitavas, juntando-se aos quatro melhores terceiros colocados. Ah, e como doeu ver seleções como Noruega e Suécia ficarem pelo caminho. Quem não conseguiu a vaga direta teve a chance na repescagem.

Grupos da Eurocopa 2024:

  • Grupo A: Alemanha, Escócia, Hungria, Suíça
  • Grupo B: Espanha, Croácia, Itália, Albânia
  • Grupo C: Eslovênia, Dinamarca, Sérvia, Inglaterra
  • Grupo D: Polônia, Países Baixos, Áustria, França
  • Grupo E: Bélgica, Eslováquia, Romênia, Ucrânia
  • Grupo F: Turquia, Geórgia, Portugal, República Checa

Onde e Quando Será Disputada a Final?

A grande decisão será no imponente Estádio Olímpico de Berlim, um verdadeiro templo do futebol, no dia 14 de julho. Que data memorável será!

Quais São as Cidades-Sede?

Berlim, Colônia, Dortmund, Dusseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Munique e Stuttgart são as cidades que terão a honra de receber jogos épicos. Cada estádio uma fortaleza de paixão e história!

Onde Assistir Aos Jogos?

Os apaixonados por futebol podem acompanhar todos os 51 jogos pelo Grupo Globo e pela CazéTV. Cada uma terá exclusividade em 25 partidas, e ambas compartilharão a tão esperada final. Na TV aberta, a Globo exibirá cinco jogos, incluindo a abertura e a final. SporTV e sua família de canais, além da Globoplay, também serão palco para as emoções da Euro. A CazéTV trará 25 partidas exclusivas, além da final, em seu canal no YouTube e no Prime Video.

Preparem os corações, vuvuzelas e camisetas! Vai começar a Eurocopa, e o mundo do futebol nunca esteve tão vibrante!