Eurocopa :Hoje (25/6) a tarde tem Dinamarca e Sérvia, pelo grupo C

0
54

Dinamarca e Sérvia se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, pela terceira rodada do Grupo C da Euro 2024. A Dinamarca é vice-líder com os mesmos 2 pontos da terceira colocada Eslovênia, mas está à frente na tabela devido aos critérios de desempate. Já a Sérvia é a lanterna do grupo, com apenas 1 ponto conquistado. No mesmo dia e horário, a líder Inglaterra encara a Eslovênia.

A Dinamarca precisa de uma vitória simples para não depender dos demais resultados na briga pela classificação. Se empatar, torce por uma derrota da Eslovênia contra a líder Inglaterra. Morten Hjulmand, autor do gol escandinavo no segundo jogo, segue com prestígio no time titular assim como Eriksen, responsável pelas jogadas ofensivas da equipe.

O gol de Luka Jovic deu sobrevida à Sérvia nesta Eurocopa. Um triunfo sobre os dinamarqueses classifica a seleção desde que a Eslovênia não vença os ingleses. Apesar de ser o herói da equipe, o centroavante segue na reserva de Mitrovic. Seu companheiro no Al-Hilal, Milinkovic-Savic, pode recuperar a vaga no meio-campo.

Escalações prováveis

DinamarcaSérvia
SchmeichelRajkovic
AndersenVeljkovic
ChristensenPavlovic
VestergaardMilenkovic
BahZivkovic
HojbergIlic
HjulmandLukic
MaehleMladenovic
EriksenTadic
HojlundMilinkovic-Savic
WindMitrovic

A Dinamarca leva ligeiro favoritismo sobre a Sérvia, pois parece ser um time mais sólido taticamente embora sua adversária disponha de grandes talentos individuais que podem decidir a partida, entre eles o meia Tadic, do Fenerbahçe.