Eurocopa : Nesta terça (25/6), Holanda e Áustria se enfrentam pelo grupo D

0
55

Holanda e Áustria se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 13h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim, pela terceira rodada do Grupo D da Euro 2024. A Holanda lidera com os mesmos 4 pontos da vice-líder França, estando à frente na tabela devido aos critérios de desempate. Já a Áustria, que surpreendeu ao derrotar a Polônia na última rodada, está em terceiro lugar, com 3 pontos. No mesmo dia e horário, a vice-líder do grupo França encara a lanterna Polônia.

A Holanda precisa de um empate para se classificar, mas corre o risco de perder a liderança para a França, que encara a já eliminada Polônia. Schouten, pendurado com um cartão amarelo, pode ser preservado, com Wijnaldum começando de titular. Weghorst, autor de um dos gols da seleção laranja, disputa posição com Depay.

A Áustria, que vem fazendo uma boa Euro, só se classifica diretamente às oitavas se vencer a líder Holanda, na capital alemã. Um empate deixaria a seleção dependendo de outros resultados para ganhar a vaga como um dos melhores terceiros. Arnautovic e Gregoritsch disputam vaga como referência ofensiva e Kevin Danso retorna à zaga ao lado de Lienhart.

Escalações Prováveis

Holanda:
Verbruggen; Dumfries, De Vrij, Van Dijk e Aké; Reijnders e Schouten (Wijnaldum); Frimpong, Simons e Gakpo; Depay (Weghorst).

Áustria:
Pentz; Posch, Danso, Lienhart e Mwene; Seiwald e Laimer; Wimmer, Baumgartner e Sabitzer; Gregoritsch (Arnautovic).

A Holanda, líder do grupo, é favorita diante da Áustria por ter mais talentos à disposição em seu elenco. No entanto, é um jogo perigoso aos holandeses, pois os austríacos virão com fome de vitória e com jogadores capazes de conseguir o objetivo.