Lituânia é o país mais feliz do mundo para crianças e jovens adultos menores de 30 anos

0
98
Divulgação

A Lituânia foi eleita a nação mais feliz do mundo para menores de 30 anos pelo Relatório Mundial da Felicidade, que é uma medição publicada pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Organização das Nações Unidas.

Localizada na região centro-norte da Europa, Lituânia ficou na posição de número 19 na lista geral de felicidade, liderada por países escandinavos, com Finlândia, Dinamarca, Islândia e Suécia.

Considerando a qualidade de vida apenas da população sub-30, ou seja, crianças e jovens adultos os menores de 30 anos de idade, a Lituânia encabeça o ranking.

De acordo com reportagem do jornal britânico The Guardian, entre os fatores que explicam a posição estão aluguéis baixos, educação gratuita e uma vida noturna vibrante.

Em uma escala de 0 a 10, o país recebeu nota 7,76 dos menores de 30 anos.

Israel, com nota 7,67, fica em segundo lugar e a Sérvia, que completa o pódio, na 3ª posição, somou nota 7,66.

A lista dos 10 países mais felizes para os menores de 30 tem, ainda, nessa ordem, Islândia, Dinamarca, Luxemburgo, Finlândia, Romênia, Holanda e República Tcheca.

O Brasil só aparece na posição de número 60. Por curiosidade, no ranking geral, sem o recorte por idade, o nosso país ocupa um lugar melhor, a posição de número 44.