O golpe do falso atendende de banco que liga para você, faz mais uma vitíma

0
59

Mulher é vítima de golpe e perde R$ 3 Mil na zona rural de Sorriso

Na última quarta-feira (05.06), uma mulher de 59 anos, residente na Zona Rural de Sorriso, compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência após cair em um golpe.

A vítima informou que recebeu uma ligação de um indivíduo que alegou ser funcionário do seu banco. O suposto atendente afirmou que havia sido realizada uma compra em seu nome e questionou se ela reconhecia a transação. Ao negar que tenha feito tal compra, o golpista orientou a mulher a seguir um procedimento específico para cancelar a suposta transação.

Conforme as instruções do fraudador, a vítima realizou uma transferência de R$ 3 mil para uma conta indicada pelo criminoso, acreditando ser parte do processo de cancelamento. Em seguida, foi orientada a efetuar uma compra com o cartão, com a promessa de que o valor seria estornado. Após a transferência, a mulher percebeu que havia caído em um golpe.

Desesperada, a vítima procurou imediatamente o banco na tentativa de reverter a situação e recuperar o valor transferido. As investigações continuam para identificar e prender o responsável pelo crime.