Arraiá da Integração reuniu tradição e alegria para os moradores

0
39
Foto: Assessoria

Os apaixonados pelas festas caipiras encerraram a contagem regressiva a festa de São João. O Arraiá da Integração foi realizado nas noites de sexta-feira e sábado (05 e 06), na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Comidas típicas como o quentão, pipoca, pamonha, curau, arroz doce, canjica, pé de moleque, além da programação cultural, levou mais 10 mil pessoas a curtirem a festança nos dois dias de festa. A apresentação das quadrilhas juninas e ficou por conta dos grupos escolares do município. Todos os recursos dos produtos vendidos nos dois dias de evento serão revertidos para entidades do município.

O evento contou com apresentação de 21 escolas e Secretaria de Cultura e Turismo, além das apresentações das quadrilhas oficiais de Lucas do Rio Verde, sendo a Chumbo de Sertão e Simpatia Junina.

“Eu tô tão feliz por ver a Cultura sendo apresentada, foi tão bonito, mas fiquei triste depois, porque cheguei atrasado e não consegui me apresentar junto com a minha escola, mas achei o evento muito lindo e muito perfeito”, discorre Luiz Carlos Silva Liberato, aluno do 7º ano da Escola Olavo Bilac.

O cenário da festa era uma verdadeira homenagem ao interior do Brasil, com bandeirolas coloridas, balões e barracas decoradas com temas juninos. A praça de alimentação, ganhou vida com a atmosfera festiva, e as comidas típicas proporcionando um ambiente acolhedor para todas as idades.

“Eu vim feliz porque eu já tinha certeza que iria comer muito e aqui é onde você encontra de tudo, eu já comi espetinho, pamonha, bebi meu chopp e já tô pronta de novo para a edição do ano que vem”. pontua Eliete da Silva.