Tragédia em Kiev: O Maior Hospital Pediátrico da Ucrânia é alvo de ataque Russo

0
63

Nesta segunda-feira, a capital ucraniana, Kiev, foi abalada por um devastador ataque russo que atingiu o maior hospital pediátrico do país. Pelo menos sete pessoas perderam suas vidas e outras 25 ficaram feridas, conforme relatado pela agência Reuters.

O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, descreveu o evento como um dos ataques mais destrutivos já sofridos pela cidade. O hospital pediátrico de Okhmatdyt sofreu graves danos, com janelas quebradas e painéis destruídos, agravando ainda mais a situação para as já vulneráveis crianças tratadas no local.

Apenas poucas horas depois, outro ataque brutal ocorreu em Kryvyi Rih, cidade natal do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. O saldo da tragédia incluiu a morte de pelo menos 10 pessoas e 31 feridos, de acordo com o prefeito Oleksandr Vilkul.

No leste da Ucrânia, em Pokrovsk, três vidas foram ceifadas por um ataque com mísseis direcionado a instalações industriais, conforme informado pelo governador regional de Donetsk.

Em uma mensagem divulgada no Telegram, o presidente Zelensky comunicou que todos os serviços de emergência estão mobilizados na tentativa de salvar o maior número de vidas possível. Ele também reafirmou um apelo urgente à comunidade internacional para que aja com firmeza e determinação para pôr fim aos ataques russos de uma vez por todas.

Vrédito : © Reuters/Gleb Garanich