RAIO da PM prende suspeito com duas arma de fogo e entorpecentes em Lucas do Rio Verde

0
208
PM MT

A equipe RAIO da PM de Cuiabá, em apoio à operação integrada realizada no final de semana em Lucas do Rio Verde, durante motopatrulhamento tático no bairro Amazonas 3, encontrou um veículo Fox de cor preta, placas DSK1123. Ao avistar os policiais, o condutor mostrou-se visivelmente nervoso e tentou evadir-se, virando bruscamente em uma rua lateral. A equipe realizou o acompanhamento e conseguiu abordar o veículo em frente à residência do suspeito. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito durante a busca pessoal.

Durante a busca no veículo, foi localizada uma pistola Taurus calibre 9mm com nove munições intactas, escondida no assoalho, embaixo do banco do motorista. No forro do teto, foi encontrado um invólucro contendo porções de pasta base, maconha e cocaína.

Diante do flagrante delito, foi dada voz de prisão ao suspeito. Em sequência, foi realizada uma busca domiciliar na sua residência, onde foram encontradas nove munições intactas de calibre 380 em um recipiente no canto da cama do quarto.

O suspeito relatou que portava a arma sob ordens de uma facção criminosa, com a intenção de cometer um homicídio na cidade, e afirmou que pertence a esse grupo. Sobre as munições calibre 380 encontradas em seu quarto, o suspeito informou que a pistola estava escondida na residência de sua irmã. Os PMs foram até o local indicado e a irmã foi informada sobre o motivo da presença policial.

Ela franqueou a entrada da equipe, que realizou a busca domiciliar e encontrou uma pistola calibre 380 e 20 munições intactas, escondidas embaixo de uma mesa coberta com lona, com um vaso de flores em cima. A muher alegou não ter conhecimento da arma e das munições encontradas em sua residência.

MATERIAL APREENDIDO: 1 Pistola Taurus calibre 9mm; 9 munições calibre 9mm; 1 Pistola Taurus calibre 380; 29 munições calibre 380; 2 Invólucros contendo pasta base; 1 Invólucro contendo maconha; e 1 Embalagem Zip lock contendo 15 Invólucros de cocaína.

PM MT