quinta-feira, 22 maio 2025
Início Cidades Sorriso Filme Mãe Bonifácia finaliza primeira etapa de gravações com Zezé Motta em...

Filme Mãe Bonifácia finaliza primeira etapa de gravações com Zezé Motta em Sorriso

0
23
Texto: Larissa Gribler Fotos: Lia Siquieri
Foram dez dias intensos de filmagens

Chegou ao fim a primeira fase de gravações do longa-metragem “Mãe Bonifácia”, que está sendo filmado em Sorriso (MT). Foram dez dias intensos de filmagens, marcados por emoção e talento com a participação da renomada atriz Zezé Motta, ícone do cinema nacional, que contracenou com atores mato-grossenses como Eloá Pimenta e Ivan Belém.

O filme, que traz à tona a história de Mãe Bonifácia, uma importante liderança negra que viveu em Cuiabá no século XIX e é reconhecida como símbolo de resistência, espiritualidade e luta por liberdade, busca valorizar as raízes afro-brasileiras e a cultura regional.

Ao todo, cerca de 50 profissionais participaram das gravações nesta primeira etapa — parte da equipe formada por talentos de Sorriso e outra parte vinda de Cuiabá. O trabalho coletivo deu vida a cenas intensas e emocionantes, que já dão uma amostra da força da produção.

O diretor Salles Fernandes, que comanda seu primeiro longa-metragem, celebrou a experiência com entusiasmo: “Dirigir a Zezé Motta nesse meu primeiro longa foi uma experiência muito enriquecedora. Um privilégio muito grande poder aprender com ela e ver de perto sua entrega e generosidade em cena”, disse.

A segunda e última fase de filmagens está prevista para o mês de julho de 2025, novamente em Sorriso. E para isso, segundo Fernandes, uma nova seletiva de atores já começou. A produtora Artimagem recebeu vários currículos, porém a ideia é dar prioridade aos talentos locais.

O projeto do longa foi aprovado em 2024, no Edital de Produção Audiovisual da SECEL-MT, com recursos da Lei de Emergência Cultural Paulo Gustavo, um importante incentivo ao cinema nacional e regional.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT