Miguel Falabella diz que Mateus Solano ‘extrapolou’ com episódio de celular em peça

0
27
Miguel Falabella comenta caso de Mateus Solano no programa Angélica ao Vivo Foto: GNT/reprodução

A atitude do ator Mateus Solano de tirar o celular da mão de uma espectadora que o gravava durante uma apresentação do monólogo O Figurante segue em pauta. Em sua participação no programa Angélica ao VivoMiguel Falabella disse que o colega “extrapolou”, embora concorde que o uso de celular na plateia atrapalha na atuação.

“Teve essa polêmica com o Mateus Solano, que se extrapolou, e tirou [o celular da mão da espectadora]. Mas eu paro [a atuação] sempre, admitiu na conversa que teve com Angélica.

Falabella lembrou um caso recente que aconteceu quando se apresentava com o espetáculo Fica Comigo Esta Noite, ao lado de Marisa Orth. “Outro dia, a mulher estava vendo o WhatsApp. Pedi licença à Marisa e falei: ‘Você não prefere ver o WhatsApp lá no foyer?’ (…) A pessoa parece uma Elphaba sentada e acha que não estamos vendo. Vejo tudo e paro”, contou.

Ele finalizou o assunto deixando um recado para os espectadores: “Quem for ver Marisa Orth e Miguel Falabella no teatro, se eu pegar com o celular, vai ficar vendido na plateia”.

Relembre o caso

O episódio com Mateus Solano aconteceu no último dia 14, quando o ator se apresentava na cidade gaúcha de Santa Rosa. Uma mulher gravava o espetáculo e ele, sem interromper a sua atuação, toma o celular da mão da espectadora e o joga debaixo do assento. Nas redes sociais, ele recebeu muitas críticas, por ter dado “um tapa”.

Poucos dias depois, ele se pronunciou dizendo que não deu um tapa, mas tirou o celular da mão da mulher. “Não dei tapa em ninguém, nem no celular. Eu apenas furtei o celular e joguei debaixo da poltrona”, explicou.

“Achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco essa questão da falta de educação do público. O limite do público, o limite de quem está no palco”, completou.

FOnte: Estadão