Uma ação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de diversos entorpecentes durante a madrugada deste sábado (2), no bairro Arara Azul, em Nova Mutum.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do 26º Batalhão receberam uma denúncia anônima informando sobre intensa movimentação de pessoas e possível comércio de drogas em uma residência na Rua dos Coqueiros. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a situação suspeita ao visualizar indivíduos reunidos e motocicletas estacionadas em frente ao imóvel.
Durante a aproximação, os militares flagraram a entrega de um invólucro com substância semelhante a entorpecente entre dois suspeitos. Ao perceberem a presença da polícia, houve tentativa de dispersão, com um dos envolvidos correndo para o interior de uma kitnet carregando uma sacola.
Na abordagem, foi encontrada com um dos suspeitos uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína. Em seguida, nas buscas realizadas no conjunto de kitnets, os policiais localizaram porções de cocaína e pasta base, além de uma mochila escondida em uma máquina de lavar contendo diferentes tipos de drogas, como maconha, cocaína, pasta base e LSD, já embaladas em porções variadas.
Ainda conforme a ocorrência, em uma residência vizinha foram apreendidos materiais comumente utilizados no preparo e fracionamento de drogas, como balanças de precisão, embalagens tipo zip lock e pinos plásticos, reforçando a suspeita de funcionamento de um ponto de preparo e distribuição de entorpecentes.
Também foram encontradas malas com diversas roupas novas ainda com etiquetas, cuja procedência levantou suspeitas de possível receptação.
Parte dos abordados afirmou ter ido ao local com o objetivo de adquirir drogas. Aqueles que não estavam com materiais ilícitos foram liberados. Já os suspeitos diretamente ligados aos entorpecentes receberam voz de prisão e foram encaminhados à Polícia Civil do Estado de Mato Grosso para as providências cabíveis.
A ação contou com apoio de equipes do 14º Comando Regional.






