Bolsonaro afirma que ações do STF apontam para crise

0
67
O presidente Jair Bolsonaro, cumprimenta populares e fala à imprensa no Palácio da Alvorada

Uma mensagem publicada pelo presidente Jair Bolsonaro neste sábado (30) em redes sociais afirma que “tudo aponta para uma crise” ao listar uma análise sobre os movimentos do Judiciário e do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre seu governo.

Ele publicou uma série de tuítes em seu perfil na rede social, abordando a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de enviar ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um pedido de investigação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Bolsonaro.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– TUDO APONTA PARA UMA CRISE:

1. Primeiras páginas dos jornais abordaram com diferentes destaques, as decisões envolvendo a atuação do STF, da PF, do TCH e do TSE em relação ao governo Bolsonaro e seus aliados.

15,8 mil pessoas estão falando sobre isso

– Primeiras páginas dos jornais abordaram com diferentes destaques, as decisões envolvendo a atuação do Supremo Tribunal Federal, da Polícia Federal, do Tribunal de Contas da União e do Tribunal Superior Eleitoral em relação ao governo Bolsonaro e seus aliados – começa a mensagem postada pelo presidente.

O presidente destaca ainda movimentações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionada ao inquérito das fake news, que tramita no Supremo e a manifestação de procuradores da República a favor da formação de uma lista tríplice para a chefia da Procuradoria-Geral da República. O atual chefe da PGR, Augusto Aras, não participou da lista.

A mensagem postada pelo presidente cita ainda o fato de o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ter ficado em silêncio em depoimento à PF nesta sexta-feira (29) para esclarecer afirmação feita em reunião ministerial contra o STF.