Fazendeiro de 80 anos é morto a tiros em assalto na propriedade; caseiro aciona PM

0
62

O fazendeiro João Germano Pletsch, de 80 anos, foi morto a tiros durante um assalto na fazenda dele, no final da tarde do dia (17), em Nova Mutum (a 239 km de Cuiabá). O caseiro da propriedade foi quem acionou a Polícia Militar. Ele afirmou que dois homens armados, usando máscaras, renderam a vítima e invadiram o local.

De acordo com as testemunhas, assim que entraram no imóvel, os suspeitos dispararam diversas vezes contra João, mesmo a vítima não tendo esboçado nenhuma reação. Um deles estaria com uma carabina e o outro com um revólver calibre 38. 

Com João já desacordado, os homens desligaram a internet do local, roubaram celulares, eletrodomésticos e outros pertences da casa. Conforme o boletim de ocorrência, eles colocaram tudo em um Fiat Strada cinza e fugiram.

A PM ainda foi informada por testemunhas supostamente uma mulher estaria dando apoio aos criminosos. Ela foi vista conduzindo uma S-10 branca em uma região de chácaras. A morte de João foi constatada pelo Corpo de Bombeiros ainda no local.

Por RD News