Ministério Público reafirma parceria com a MTI e renova contrato do Fiplan

0
61
$imgCred

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) reafirmou a parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e renovou o contrato para utilização do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças de Mato Grosso (Fiplan), desenvolvido pela MTI.

A assinatura do aditivo de prazo de um ano foi realizada na tarde desta terça-feira (01.09), na sede da MTI, pelo diretor presidente da empresa, Antônio Marcos de Oliveira e pela subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros.

O Fiplan possibilita unicidade de informações, facilitando a execução da programação financeira, a execução orçamentária da receita e da despesa, a contabilização e prestação de contas dos órgãos da administração direta e indireta.

A subprocuradora elogiou o sistema, que é referência em todo país há mais de 10 anos, e também aproveitou o encontro para debater sobre outras possibilidades de parcerias estratégicas com a MTI, como a inclusão de serviços no MT Cidadão.

Conforma o diretor presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, o MT Cidadão também tem capacidade de se integrar com outras instituições, além das do próprio executivo estadual.

“O MT Cidadão é uma plataforma fantástica que consegue levar ao cidadão uma gama de serviços de extrema importância em um só lugar. Tudo isso em canal seguro de dados”, afirmou.

Para o diretor presidente, essa concentração de informações é vital para melhoria da vida dos cidadãos, sobretudo, durante a pandemia. “Quanto mais informação, mais gestão. Seja para um chefe de família ou gestor público, e o MT Cidadão consegue concentrar mais informações, com muita qualidade e diretamente para o cidadão”, afirmou.

Fonte:
Gustavo Nascimento
MTI
Crédito de imagem: $imgCred