Em ação conjunta PRF e PMBA recuperam dois caminhões furtados no Espirito Santo

0
68

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado da Bahia(PMBA), recuperou na noite de sábado(03), dois caminhões, de um total de três, que foram furtados de uma empresa localizada em Serra/ES. Os caminhões são equipados operacionalmente com guindastes conhecido o como “munck’ e eram utilizados no serviço de locação.

A ação ocorreu na noite de ontem(03), no km 935 da BR 101 no município de Mucuri/BA, mediante informações repassadas pela PRF/ES. Os veículos, um Ford Cargo/2422 e um Volvo/VM 260, estavam estacionados no pátio de um posto de combustíveis. Próximo a eles, também encontrava-se estacionado um caminhão baú VW/9.150 que não possuía ocorrência de furto. Em seu interior foram localizados dois homens que estavam dirigindo os veículos furtados.

Os policiais também prenderam dois homens que estavam em um veículo Toyota Hilux,fazendo o serviço de ‘batedor’. Um dos ocupantes da Hilux, um homem de 41 anos, já havia sido preso pela Policia Civil capixaba em Operação da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Cargas (DCCTC). Ele fazia parte de uma associação criminosa especializada em furto de sucata e adulteração de caminhões, no bairro Nova Valverde, em Cariacica/ES, no final do ano de 2018.

Todos os envolvidos foram presos e, junto com os veículos, encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Teixeira de Freitas/BA.

A PRF, em fiscalizações nas rodovias federais capixabas, recuperou 298 veículos roubados/furtados no decorrer do ano de 2020. Nos três primeiros meses desse ano foram 77 veículos recuperados pela PRF.

A PRF informa que proprietários ou condutores de veículos furtados /roubados deverão informar a PRF através do 191 ou a Polícia Militar pelo 190, imediatamente após tomar conhecimento do fato, bem como registrar ocorrência na Policia Civil.