Policiais do GAP ajudam a salvar bebê engasgado com leite materno

0
73
Imagem ilustrativa - Foto por: PMMT

Policiais militares do GAP ( Grupo de Apoio) do 9º Batalhão fizeram os primeiros atendimentos a  um bebê de 27 dias de vida que estava engasgado com leite materno, na noite de quinta- feira(22), na capital. Os policiais realizaram diversas manobras de reanimação para salvar a criança que já estava roxa e desfalecida.

Por volta das 22h30, os policiais do GAP abordavam um condutor de veículo na Avenida B, do Residencial Coxipó, quando foram chamados pela família da criança que estava desesperada com o filho de 27 dias de vida roxo e desacordado. A mãe relatou que o bebê havia se engasgado com o leite durante a amamentação e não estava respirando.

De imediato, um dos policiais pegou o bebê no colo e deu início a manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas da criança. Mesmo com o procedimento, o bebê ainda apresentava muita dificuldade para respirar. Com a situação,  os policiais correram contra o tempo levar a  criança até a Policlínica do Coxipó.

Durante o trajeto ao hospital, os policiais orientavam a mãe da criança a continuar com os procedimentos de desobstrução das vias aéreas . Já na unidade de saúde, o bebê recebeu atendimento médico e passa bem.

A equipe médica da Policlínica que atendeu o bebê destacou que o primeiro atendimento feito pela PM foi essencial para que o bebê chegasse com vida até a unidade de saúde.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: Greyce Lima Secom-MT
Crédito de imagem: Imagem ilustrativa – Foto por: PMMT