Setasc/Netrap realiza capacitação para profissionais que atuam no enfrentamento ao tráfico de pessoas

0
116

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio do Núcleo Estadual de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETRAP), realizou uma capacitação para multiplicadores com o tema “Capacitação para Redes de Serviços Intersetorial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Mato Grosso”, nos municípios de Guarantã do Norte e Sinop, entre os dias 13 a 17 de setembro.

A ação, que visa a realização de atividades de capacitação para os profissionais que atuam nas áreas de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas, faz parte da execução do Convênio Federal Nº881485/2018 junto ao Ministério da Justiça (MJ). Além disso, tem como objetivo implementar o Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Mato Grosso.

O tráfico de pessoas tem sido um grande desafio para profissionais e gestores da área pública especialmente devido à complexidade do delito e atinge crianças, adolescentes, mulheres, homens, comunidade LGBT, que, na sua grande maioria, constituem grupos com algum grau de vulnerabilidade.

Considerando a necessidade de uma maior articulação com a rede intersetorial de serviços e da disposição de instrumentos conceituais capazes de nortear as competências operacionais, pretende-se ofertar, através deste projeto, capacitação com oficina introdutória da Política de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, em outros 10 municípios polos do Estado: Diamantino, Tangara da Serra, Rondonópolis, Cáceres, Juína, Juara, Vila Rica, Alta Floresta, Barra do Garças e Cuiabá.

Fonte: Layse Ávila Setasc-MT
Crédito de imagem: