Contra o Praia, líberos do Flu vestirão camisa com homenagem a Pelé

0
135

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense homenageará Pelé em sua primeira partida de 2023 pela Superliga 1XBET Feminina de vôlei. Nesta terça-feira (10/01), quando o Tricolor enfrentará o Dentil Praia Clube, às 19h, em Uberlândia (MG), pela última rodada do primeiro turno, as líberos Lelê e Teté entrarão em quadra com o nome do maior atleta do século estampado em suas camisas. O jogo terá transmissão ao vivo do canal sportv 2.

Edson Arantes do Nascimento morreu no dia 29 de dezembro passado, aos 82 anos, em São Paulo, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão de um câncer de cólon.

Tricampeão do mundo com a seleção brasileira e bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Santos, entre tantos outros títulos, Pelé chegou a vestir a camisa do Fluminense em 1978, durante uma excursão do Tricolor na África.

Recém-aposentado, o craque, então com 37 anos, reforçou o Fluminense no amistoso contra o campeão nigeriano, Racca Rovers, no dia 26 de abril daquele ano. No segundo jogo, realizado na cidade de Kaduna, Pelé daria apenas o pontapé inicial, entretanto, devido ao sucesso de sua participação no duelo anterior, acabou jogando todo o primeiro tempo. Ao usar a camisa branca de número 10 do Fluminense, Pelé exclamou: “Vestiu bem”.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense