Fluminense bate o Taubaté-SP e se classifica como líder na Copinha

0
122

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Os Moleques de Xerém chegaram nesta segunda-feira (09/01) no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP), já classificados na liderança do Grupo 14 para a segunda fase da Copinha. Assim que a bola rolou, no entanto, o Fluminense deixou a vantagem de lado e levou a melhor sobre os donos da casa, vencendo o adversário por 2 a 0 com gols de Luan Brito.

O triunfo garantido pelo Tricolor no duelo válido pela terceira e última rodada da chave confirma a classificação com 100% de aproveitamento. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende avança ao mata-mata com nove pontos e sem ser vazada. Até o momento, a campanha do clube conta com três vitórias e nove gols marcados.

Buscando uma vaga na terceira fase, o Flu vai encarar o Guaratinguetá (SP), vice-líder do Grupo 13, em jogo único, com decisão por pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar. A data e o local do confronto ainda serão definidos.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira finalização do Fluminense, logo aos 2 minutos, veio dos pés de Gustavo Lobo. Após cruzamento rasteiro de Jhonny, o centroavante soltou a bomba, mas mandou por cima. Em seguida, o arremate de longe de Freitas saiu pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, cobrando falta, Jefté deixou nas mãos do goleiro. Gustavo Lobo, aos 12, dominou com categoria, girou sobre o marcador e finalizou para defesa do arqueiro.

João Lourenço arriscou da entrada da área, aos 35 minutos, tirando tinta do travessão. Aos 40, Jefté bagunçou a zaga e rolou para Agner carimbar a trave. Logo depois, João Lourenço voltou a ser parado pelo goleiro.

Com um a mais a partir dos últimos instantes da etapa inicial, quando o adversário perdeu um jogador expulso, o Tricolor empilhou chances de abrir o marcador. Aos 43, Erick achou espaço e encheu o pé, esbarrando no goleiro. A sobra ficou com Freitas, que passou pelo arqueiro e cruzou para Jhonny cabecear rente à trave. Aos 45, depois do lançamento de letra de Freitas, Gustavo Lobo subiu mais que a marcação, mas errou o alvo.

SEGUNDO TEMPO

Os Moleques de Xerém precisaram de apenas um minuto na etapa final para largar em vantagem no placar. Jefté avançou à linha de fundo e cruzou na medida para Luan Brito só escorar para o gol. Aos 6, o próprio Jefté levantou a bola na área até encontrar Arthur, que obrigou o goleiro a trabalhar.

No instante seguinte, Freitas lançou para a finalização de Gustavo Lobo, espalmada pelo arqueiro. Aos 10, servido por Arthur, Lobo arriscou, desta vez, a longa distância. Aos 16 minutos, João Lourenço finalizou por cima.

Luan Brito ampliou aos 21. Livre na área, Jefté rolou para Arthur, logo atrás, finalizar com desvio do camisa 9, que voltou a balançar as redes. Na sequência, de longe, Rafael Monteiro soltou a bomba. A bola passou perto.

Aos 28 minutos, Miguel Vinícius, da entrada da área, chutou colocado e acertou o travessão. Aos 34, Jefté cruzou para Jhonny pegar de primeira para grande defesa do goleiro. Em seguida, Luan Brito ajeitou para Arthur arriscar por cima.

Justen roubou a bola do adversário e, aos 36, finalizou com muito perigo. No fim, o Taubaté-SP chegou a sofrer mais uma baixa por expulsão. Aos 44, Kayky Almeida completou de cabeça a cobrança de escanteio de Jefté, mandando a bola ao lado do gol.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense