Fluminense inicia processo de aprimoramento da metodologia de formação do clube em Xerém

0
169

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense realizou na tarde desta segunda-feira (06/02), no CT Vale das Laranjeiras, o segundo encontro do Programa de Formação Continuada de Xerém, que tem como objetivo atualizar a metodologia de formação do clube, o “DNA Tricolor”. Quem comandou a atividade nesta tarde, que contou com as comissões técnicas das categorias Sub-20, Sub-17, Sub-16, Sub-15 e Sub-14, foi o coordenador técnico da preparação de goleiros, Flavio Tenius. No encontro, o profissional destacou a importância da participação dos goleiros no futebol atual e demonstrou tipos de treinamentos utilizados para alinhar ainda mais a utilização dos arqueiros tanto na fase ofensiva, como na fase defensiva dos jogos.

“Os goleiros estão com cada vez mais protagonismo no futebol, e poder integrar o nosso pensamento com todas as comissões técnicas, todos os treinadores de Xerém, é algo fundamental neste processo de evolução do ‘DNA Tricolor’. Foi uma reunião muito proveitosa, onde todos puderam participar, tirar suas dúvidas e dar opiniões para montarmos nosso trabalho de forma coletiva. Acredito que o Fluminense cresce cada vez mais com estas atividades”, opinou Flavio Tenius.

Na primeira reunião, realizada na última sexta-feira, quem esteve à frente da atividade foi o coordenador metodológico do clube, Guilherme Torres. O encontro foi o pontapé inicial no processo de atualização da metodologia, que agora chegou em sua fase de integração.  

“Começamos nosso encontro do Programa de Formação Continuada visando o início do processo de atualização da metodologia ‘DNA Tricolor,’ sempre de maneira coletiva. Tivemos a participação das comissões técnicas das categorias, da coordenação técnica, além dos departamentos de suporte de Xerém. Neste primeiro encontro, discutimos aspectos relacionados à nossa filosofia de formação, ideia de jogo e ao ambiente de desenvolvimento dos Moleques de Xerém”, contou Guilherme Torres.  

O Fluminense passa por um processo de aprimoramento da metodologia de formação de Xerém. O clube projeta colocar os atletas cada vez mais no centro do desenvolvimento. Xerém segue a mesma metodologia para todas as categorias, mas com trabalho diferenciado para cada faixa etária, respeitando o desenvolvimento físico, mental e técnico de cada Moleque de Xerém. O clube pretende agora dar início a uma nova fase neste processo, aproximando ainda mais a base do futebol profissional.

Comunicação FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense