Jovem Pedro Henrique entra em campo com Ganso e recebe carinho da torcida

0
244

O jovem Pedro Henrique, de 16 anos, viveu neste domingo (05/02) mais uma noite de realizações junto ao seu clube de coração. A convite do Fluminense, o torcedor, diagnosticado com esclerodermia, entrou em campo ao lado do ídolo Paulo Henrique Ganso e celebrou a vitória por 3 a 0 diante do Audax no Maracanã.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Pedrinho, como é apelidado, foi diagnosticado aos 12 anos com a doença rara, que provoca enrijecimento de tecidos, da pele e de órgãos internos. No caso dele, dos pulmões. Em 2021, após receberem um vídeo gravado pela médica do jovem, Fred e outros jogadores do elenco devolveram gravações com muito apoio e carinho. O eterno camisa 9 chegou a homenagear o garoto após balançar a rede diante do Cerro Porteño, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. No ano passado, o torcedor também teve a oportunidade de ir ao Maracanã e ser abraçado pelos seus ídolos Fred e Ganso.

Neste domingo (05/02), os momentos especiais começaram logo cedo. Antes dos portões serem abertos para a torcida, Pedrinho já estava no estádio. O torcedor participou e venceu o desafio do golzinho contra repórteres da FluTV, exibido durante o Boteco Tricolor. Na sequência, viria o instante mais aguardado. Era hora de entrar em campo de mãos dadas com Ganso e receber o carinho da torcida. Após receber o carinho do camisa 10 e ver o artilheiro Germán Cano tão de perto, Pedro Henrique disse estar com o coração acelerado.

“O Ganso é um cara muito gente boa, entrar em campo com ele e estar tão pertinho de jogadores como Cano foi uma sensação inexplicável. Estou muito feliz de estar aqui hoje. Meu coração ficou acelerado”.

Sempre frisando o sonho de se tornar jogador de futebol, o garoto se dizia ansioso, e os pais, Fábio e Leidiane Maciel, com os olhos brilhando, aguardavam mais uma linda demonstração de amor ao seu filho.

“O amor e carinho da torcida, que abraçou o Pedrinho de maneira surreal, foi o que deu um levante a ele enquanto estava no hospital. Essa atenção, não só do clube, mas também da torcida, foi muito importante para a recuperação dele”, disse o pai.

“A gente fica feliz por ele viver esses momentos, sabemos que é um desejo muito grande”, completou a mãe sobre a nova oportunidade.

Na companhia de seus pais e de seu pequeno irmão, a noite foi selada no Maracanã Mais, setor onde celebraram o bom desempenho da equipe e os três gols de Germán Cano, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense