Londrina vence o ABC na estreia da Série B

0
142
  • RESUMÃO

    Com gol no fim, o Londrina venceu o ABC por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio do Café, pela primeira rodada da Série B do Brasileiro. O Tubarão teve boas chances de marcar e pecava na pontaria, mas marcou perto dos acréscimos com Diego Jardel, de cabeça. O Mais Querido pouco fez para sair com a vitória a não ser tentativas de bola parada de Fábio Lima.

    Londrina 1 x 0 ABC - Melhores momentos - 1ª rodada Série B 2023

    Londrina 1 x 0 ABC – Melhores momentos – 1ª rodada Série B 2023

  • PRIMEIRO TEMPO

    Em casa, o Londrina teve a iniciativa e assustou com Hugo Cabral, Paulinho Moccelin e Higor Leite. A melhor chance foi com Jatobá, que invadiu a área e chutou para Simão salvar. A bola ainda tocou na rede pelo lado de fora. Com seis mudanças em relação ao time que enfrentou o Grêmio pela Copa do Brasil, o ABC teve dificuldades e pouco agrediu. Fábio Lima só assustou em cobrança de falta.

  • SEGUNDO TEMPO

    Sem inspiração, o ABC chegava apenas na bola parada com Fábio Lima. Em uma, ele cobrou escanteio para Afonso, livre, cabecear sem força nas mãos do goleiro Lucas Frigeri. Na outra, o atacante bateu falta de longe para Frigeri espalmar. O Londrina demorou um pouco para voltar a ser agressivo e depois embalou. Hugo Cabral e Vinicius Barata tiveram oportunidades na área em que pararam no goleiro Simão. Na reta final, aos 43, Clinton cruzou da direita, e Diego Jardel apareceu livre na área para marcar de cabeça.

  • COMO FICA

    O Londrina soma três pontos e ocupa a sexta posição. O ABC segue zerado, na 16ª colocação.

  • AGENDA

    O Londrina volta a campo contra a Chapecoense no domingo, às 15h30, na Arena Condá. O ABC recebe o Vitória no mesmo dia, às 18h, no Frasqueirão.

  • PÚBLICO E RENDA

    Pagante: 1.445 / Total: 1.655 / R$ 36.640,00.

    Por GE