AgroBrasília 2023 será de 23 a 27 de maio, com o tema Tecnologia para Sustentabilidade

0
215

Vem aí a AgroBrasília 2023, que será realizada de 23 a 27 de maio de 2023, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no Distrito Federal. O tema escolhido para essa edição é Tecnologia para Sustentabilidade.

Na última edição, ela contou com 480 expositores e recebeu um público superior a 120 mil visitantes, nos dias destinados ao evento.
O evento é uma Feira de tecnologias e negócios voltada a empreendedores rurais de diversos portes e segmentos, sendo considerada uma vitrine de tecnologias para o agronegócio.

Segundo os organizadores, a feira tem como objetivo criar um ambiente propício à realização de negócios. Além de oferecer ao público as melhores novidades em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal e sustentabilidade.

Novidades

A AgroBrasília traz uma grande novidade para a edição de 2023 – um campo das leguminosas pulses, para demonstrar os potenciais produtivos e de mercado dessas culturas. São 44 cultivares numa área de 7 mil m², no Parque Ivaldo Cenci, plantadas com sementes fornecidas pela Embrapa Hortaliças. Na lavoura, feijões comuns e especiais, grão-de-bico, lentilha, ervilha, gergelim, amendoim, milhos de alto valor proteico, além de um mix de plantas de cobertura.

As leguminosas pulses são caracterizadas como secas, de alto valor proteico e uso diversificado. Há um total de 12 culturas que compõem esse grupo de leguminosas, como feijões, ervilhas, lentilha e grão-de-bico.

Feira AgroBrasília

  • Data e horário: 23 a 27 de maio, das 8 às 18 horas
  • Onde: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, no Km 05 da BR-251, sentido Brasília-DF/Unaí-MG

Por Canal Rural